Since 1999.  INSTANT eGift vouchers valid for 15 months with FREE exchanges
Basket$0.00

Curso de Piloto de Parapente

International experience : Portugal
Quem nunca sonhou em aprender a controlar um parapente por sí mesmo? Para os verdadeiros amantes dos ares e grandes desafios, esta é a oportunidade da sua vida em se tornar num piloto de nível 3, com habilitações para fazer voos com total independência, ao melhor preço de sempre.
  • Our Price $580.61
  • Quantity:
Curso de Piloto de Parapente
Curso de Piloto de Parapente
Curso de Piloto de Parapente
Curso de Piloto de Parapente
Curso de Piloto de Parapente

Curso de Piloto de Parapente:  

A Experiência

Com 20 aulas práticas de voo e 10 aulas teóricas, o Curso de Parapente é constituido por 3 etapas, sendo estabelecido para cada uma das etapas, sendo estabelecido objetivos para cada uma das etapas a serem cumpridos pelo aluno. Após a conclusão prática das 3 etapas do curso e realização de um exame teórico, obterá a sua 1ª licença de pilotagem, sendo oficialmente piloto nível 3.
 
Etapa 1 - Adaptação
 
Tipologia
Compreende uma introdução ao parapente com voo em bilugar. Segue-se prática de destrezas no solo, Voo baixo (Adaptação) e Voo Planado junto ao solo nunca acima dos 10 metros.
 
Objectivos
Conhecer a nomenclatura da asa de Parapente. Adquirir conhecimentos básicos de aerodinâmica e aerologia. Adquirir conhecimentos sobre segurança em Parapente. Aprender a técnica do inflado de frente (de costas com vento superior ou igual a 15 km). Aprender a descolagem em pendente de escola. Aprender a aterrar.
 
Informações
Na primeira etapa do curso pretende-se que o aluno se adapte ao controlo da asa no solo. Este controlo é necessário para descolar e aterrar, mas é também em tudo identico ao necessário em vôo.
Após adquirir as destrezas necessárias no solo o aluno faz 10 vôos de baixa altitude, de forma a adaptar-se ao vôo e a treinar as suas primeiras descolagens e aterragens.
 
Nº de Voos Previstos
20
 
Material
Todo o material é fornecido pela escola sendo da responsabilidade do aluno o uso de vestuário e calçado adequado á prática.
 
Etapa 2 - Iniciação
 
Tipologia
Voo planado (Iniciação).
Voo Planado com altitude e distâncias suficientes para manobrar a aeronave com relativa facilidade. Prática de destrezas no solo.
 
Objectivos
Aperfeiçoamento das destrezas no solo. Voos planados directos de desníveis superiores. Aquisição de conhecimentos teóricos de meteorologia básica, segurança, legislação aeronáutica, e regras de voo. Aprender a planear um plano de voo. Adquirir progressiva autonomia de voo.
 
Informações
Na segunda etapa o aluno efectua os primeiros voos com desníveis suficientes para que sejam efectuadas manobras de aproximação na aterragem.
Nesta fase ainda é intenso o trabalho no solo, mas intensifica-se a formaçao teórica e o voo em altura.
 
Nº de Voos Previstos
15
 
Material
Todo o material é fornecido pela escola sendo da responsabilidade do aluno o uso de vestuário e calçado adequado á prática.
 
Etapa 3 - Aperfeiçoamento
 
Tipologia
Voo Dinâmico (Aperfeiçoamento 1).
Voo em ascendente dinâmica, permanência de voo com suporte de ascendente originada numa encosta, falésia ou duna, por acção de vento laminar ou de restituição térmica, com distância confortável em relação ao terreno, obstáculos e tráfego (aéreo).
 
Nota:
No final desta etapa e após exame final teórico e prático com aproveitamento (realizado pela FPVL), o aluno passa a piloto autónomo – Licença Piloto Nível 1 (anterior nivel 3).
 
Objectivos
Aquisição de competências necessárias ao voo sem acompanhamento por parte do instrutor. Domínio do voo em dinâmico com durações longas. Aprendizagem de técnicas básicas de descida rápida. Aquisição de competências teóricas nas àreas da Meteorologia, Aerodinamica, Primeiros Socorros, Materiais, Legislação e Regras de Voo.
 
Informações
Finalmente na terceira etapa o aluno faz voos sem restricções em termos de altura. O aluno aprende a fazer voos de permanência nos quais deverá conseguir permanecer no ar durante um periodo de tempo mínimo. Estes 4 voos deverão ser realizados sem a necessidade de indicações por parte do instrutor.
Nesta fase serão ainda ministradas as matérias em falta a nível teórico em áreas como: Metereologia, Aerologia, Aerodinamica, Primeiros Socorros, etc.
A ultima fase culmina com a realização dum exame escrito da responsabilidade da FPVL ao qual o aluno deverá obter aprovação. Com a terceira fase concluida o aluno recebe uma liçenca de voo também emitida pela FPVL.
 
Nº de Voos Previstos
10
 
Material
Todo o material é fornecido pela escola sendo da responsabilidade do aluno o uso de vestuário e calçado adequado á prática.
 
Inclui:
- Instrutores credenciados pela FPVL (Federação Portuguesa de Voo Livre)
- Seguro (no valor de 130€) para inscrições feitas em 2020
- Todo o material técnico necessário à realização do curso
- Aulas teóricas em instalações próprias da WIND na Baixa da Banheira
- Manual oficial FPVL
- Caderneta de controlo de aulas efetuadas 
 
Não inclui:
- Exame médico necessário para inscrição na FPVL
- Registo de aprendizagem na FPVL - 35€
 

Restrições

Idade minima de 16 anos.
Menores de 18 anos requerem de uma declaração de responsabilidade do encarregado de educação.
 

Duração

20 aulas práticas + 10 aulas teóricas + 1 Exame Final
 

Participantes

Válido para 1 participante
 

Vestuário

Roupa desportiva e calçado confortável
 

Disponibilidade

Todo o ano, de acordo com as boas condições meteorológicas
 

Local da Experiência

Baixa da Banheira - Lisboa
Code : PTWSCCPP

Curso de Piloto de Parapente:

View Locations

Curso de Piloto de Parapente: Availability

Curso de Piloto de Parapente: Fascinating Facts

O parapente foi criado no Parachute Club d'Annemasse (França), em 1978 para servir de treino aos paraquedistas na precisão na aterragem sem necessitarem de utilizar um avião.
Em 1980 foi aí criado o primeiro estágio de vol de pente (voo de encosta) e três anos mais tarde o nome muda para parapente. Em 1985 é reconhecido como desporto pela "Fédération Française de Vol à Voile".
Desde então passaram a evoluir separadamente e atualmente a diferença mais importante entre paraquedas e parapente é em relação ao chamado L/D (em inglês, Lift and Drag), ou coeficiente de planeio, que significa a distância horizontal que se pode atingir quando se parte de uma certa altura. Por exemplo: com um parapente de L/D 7, se a decolagem é feita de uma altura de 1 km, atinge-se 7 km de distância horizontal. Nos parapentes básicos atuais os L/Ds são superiores a 9, já os L/Ds dos paraquedas são muito inferiores a este valor. Os parapentes de competição já possuem L/D maior que 11.

Curso de Piloto de Parapente: Not sure yet

Follow these 4 simple steps to enjoy an unforgettable experience day!

Purchase your experience

Choose from over 10,000 experiences in the UK, Europe and the USA

Receive your voucher by email or post

Your voucher can be posted out to you, or emailed instantly to your inbox with a personalised pdf voucher attachment to print at home or forward on.

Activate your voucher

Recipient visits our website to activate voucher or swap it for something else in our range.

Book a date

Contact the location to book a date for your experience.

  • Our Price $580.61
  • Quantity:
Frequently asked questions
Here you can find help on things like exchanging and upgrading your vouchers, delivery times, bringing spectators, corporate sales and much more. View all of our FAQs here

Trusted by
Live Help
Hi I'm Emma
Do you need any help with this gift idea, Curso de Piloto de Parapente?..