Since 1999.  INSTANT eGift vouchers valid for 15 months with FREE exchanges
Basket$0.00

Rafting no Rio Tâmega - Percurso Águas Vivas Vidago p/6

International experience : Portugal
Um verdadeiro desafio aos aventureiros que gostam de sensações fortes. O espirito de equipa é fundamental para enfrentar as àguas bravas do Rio Tâmega. Num desporto onde todos os elementos da tripulação desempenham um papel fulcral para navegar com segurança e alcançar a meta, planeie a estratégia e navegue nesta aventura emocionante cheia de adrenalina.
  • Our Price $324.72
  • Quantity:
Rafting no Rio Tâmega - Percurso Águas Vivas Vidago p/6
Rafting no Rio Tâmega - Percurso Águas Vivas Vidago p/6
Rafting no Rio Tâmega - Percurso Águas Vivas Vidago p/6
Rafting no Rio Tâmega - Percurso Águas Vivas Vidago p/6
Rafting no Rio Tâmega - Percurso Águas Vivas Vidago p/6

Rafting no Rio Tâmega - Percurso Águas Vivas Vidago p/6:  

A Experiência

Leve os amigos para uma aventura de Rafting incrível. Num troço de 25 km de emoções fortes, a longa e atribulada viagem começa nas águas agitadas de Vidago.
Desafie os seus limites e participe nesta viagem alucinante em boa companhia. Este percurso é adaptado a todos os níveis, mesmo principiantes, e é aconselhado a pessoas apaixonadas por adrenalina. Está incluido no voucher fato térmico e meias, pagaia, capacete, colete e guia.
 
 

Restrições

Idade mínima de 12 anos
 

O Tempo

Esta experiência está dependente das condições climatéricas. Será providenciado um contacto para confirmar a meteorologia. Se não for favorável, basta solicitar outro dia conveniente.
 

Duração

4 horas e 30 minutos
 

Participantes

Válido para 6 pessoas
Para grupos maiores por favor contacte-nos
 

Vestuário

Fato de banho, toalha e calçado para molhar.
 

Disponibilidade

De Novembro a Maio
A hora recomendável para iniciar este percurso é durante o período da manhã.
 

Local da Experiência

Ribeira de Pena - Vila Real
Code : PTPARPAVVP2

Rafting no Rio Tâmega - Percurso Águas Vivas Vidago p/6:

View Locations

Rafting no Rio Tâmega - Percurso Águas Vivas Vidago p/6: Availability

Rafting no Rio Tâmega - Percurso Águas Vivas Vidago p/6: Fascinating Facts

Um pouco de história sobre Vila Real

A região de Vila Real possui indícios de ter sido habitada desde o paleolítico. Vestígios de povoamentos posteriores, como o Santuário Rupestre de Panóias, revelam a presença romana. Porém com as invasões bárbaras e muçulmanas verifica-se um despovoamento gradual.

Nos finais do século XI, em 1096, o conde D. Henrique atribui foral a Constantim de Panóias, como forma de promover o povoamento da região. Em 1272, como novo incentivo ao povoamento, atribuiu D. Afonso III foral para a fundação — sem sucesso — de uma Vila Real de Panoias, que alguns autores defendem ter sido prevista para um local diferente do actual (provavelmente o lugar da Ponte na freguesia de Mouçós). Somente em 1289, por foral do rei D. Dinis, é fundada efectivamente a Vila Real de Panóias, que se tornará a cidade actual. No entanto, ao que parece, já em 1139 se chamava «Vila Rial» ao promontório onde nasceu a Vila Real actual, na altura pertencente à freguesia de Vila Marim.

A localização privilegiada, no cruzamento das estradas Porto-Bragança e Viseu-Chaves, permite um crescimento sustentado. A presença, a partir do século XVII, da Casa dos Marqueses, faz com que muitos nobres da corte também se fixem. Facto comprovado pelas inúmeras pedras-de-armas com os títulos de nobreza dos seus proprietários que ainda hoje se vêem na cidade.

Com o aumento da população, Vila Real adquiriu, no século XIX, o estatuto de capital de distrito e, já no século XX, o de capital de província. Em 1922 foi criada a diocese de Vila Real, territorialmente coincidente com o respectivo distrito, por desanexação das de Braga, Lamego e Bragança-Miranda, e em 1925 a localidade foi elevada a cidade.

Conheceu um grande incremento com a criação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em 1986 (embora esse já viesse a acontecer desde 1979, com o Instituto Universitário de Trás-os-Montes e Alto Douro, sucessor do Instituto Politécnico de Vila Real, criado em 1973), que contribuiu para o aumento demográfico e revitalização da população.

Nos últimos anos, foram criados em Vila Real vários equipamentos culturais, que trouxeram novo dinamismo à cidade, como o Teatro de Vila Real e o Conservatório de Música, e a transferência da Biblioteca Municipal e do Arquivo Municipal para edifícios específicos para esse fim. Foram também valorizadas várias áreas da cidade, como o antigo Bairro dos Ferreiros e a área envolvente do Rio Corgo.

Actualmente, Vila Real vive uma fase de crescente desenvolvimento, a nível industrial, comercial e dos serviços, com relevo para a saúde, o ensino, o turismo, etc, apresentando-se como local de eleição para o investimento externo.

Rafting no Rio Tâmega - Percurso Águas Vivas Vidago p/6: Not sure yet

Follow these 4 simple steps to enjoy an unforgettable experience day!

Purchase your experience

Choose from over 10,000 experiences in the UK, Europe and the USA

Receive your voucher by email or post

Your voucher can be posted out to you, or emailed instantly to your inbox with a personalised pdf voucher attachment to print at home or forward on.

Activate your voucher

Recipient visits our website to activate voucher or swap it for something else in our range.

Book a date

Contact the location to book a date for your experience.

  • Our Price $324.72
  • Quantity:
Frequently asked questions
Here you can find help on things like exchanging and upgrading your vouchers, delivery times, bringing spectators, corporate sales and much more. View all of our FAQs here

Trusted by
Live Help
Hi I'm Emma
Do you need any help with this gift idea, Rafting no Rio Tâmega - Percurso Águas Vivas Vidago p/6?..